EN

A Jeunesse Arena

GL events e Jeunesse, gigantes em seus segmentos, assinam contrato de naming rights e a Rio Arena passa a se chamar Jeunesse Arena

Vínculo entre as duas empresas foi assinado em janeiro e Arena receberá eventos internacionais do ramo musical e esportivo

Com a forte expansão no Brasil, a norte-americana Jeunesse fechou acordo com a francesa GL events, gestora da antiga Rio Arena, para aumentar o reconhecimento da marca no país. Considerada mundialmente o maior fenômeno das vendas diretas de anti-aging, a Jeunesse faturou mais de US$1 bilhão em 2015, e após a chegada ao Brasil, em abril de 2016, a tendência é superar o valor anterior.

Atuando há somente nove meses em solo brasileiro, a multinacional demonstra seu poderio. Além do nome, um novo visual também será integrado à Jeunesse Arena, desde a troca da cor predominante em seu exterior e interior – sai o vermelho e entra o azul da instituição de cosméticos – até um logotipo mais moderno, que já vem sendo idealizado.

Para a diretora geral da Jeunesse Arena, Silvia Albuquerque, a união chega em um ótimo momento. “A parceria com a Jeunesse não poderia ter vindo em melhor hora. É uma gigante mundial, com foco no crescimento no Brasil e que vem para somar a nossa casa, onde, com certeza, acontecem os melhores eventos do Rio de Janeiro”, afirma.

Em 2017 a Jeunesse Arena contará com shows e eventos esportivos, nacionais e internacionais, como o cantor Ed Sheeran, o UFC, shows family e até o maior campeonato de games do mundo, o Legue of Legends, que acontecerá em maio. Além disso, acaba de fechar com o Rexona para receber os jogos do time carioca nas quartas de final da Superliga de vôlei feminino.

A Jeunesse Arena, único espaço multiuso do Brasil, já foi palco de partidas de basquete envolvendo equipes da NBA (National Basketball Association) e shows de artistas mundialmente consagrados, como Beyoncé, Paul McCartney, Elton John, Amy Winehouse, Kiss, Scorpions, entre outros. Além de contar com capacidade de 2.000 a 18.000 pessoas, ela é totalmente climatizada e possui estacionamento para até 1.000 carros.

No último mês de julho, a Arena foi uma das sedes das Olimpíadas 2016, sendo inclusive, a primeira na história dos Jogos Olímpicos a sediar as três modalidades da ginástica (artística, rítmica e trampolim), além de também ter sido utilizada para realizar as partidas de basquete em cadeira de rodas durante as Paralimpíadas, em agosto. O início da última temporada também ficou marcado pelos shows de Lionel Richie e da banda de heavy metal Iron Maiden.

Sobre a GL events
A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo. Com sede em Lyon, na França, a companhia está presente em 24 países, nos quais gerencia dezenas de espaços para acontecimentos em geral. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil atrações.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events administra um portfólio de 12 empresas no Brasil e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Sobre a Jeunesse
A Jeunesse é uma empresa norte-americana que chegou oficialmente ao Brasil, em abril de 2016. Fundada, em 2009, na Flórida, a marca está presente em mais de 120 países. Conhecida por estar em ascensão no mercado de venda direta, é uma das maiores empresas anti-aging do mundo, focada em redefinir a juventude com seus produtos que ganham destaque por onde passam, e permanecem em evidência, mostrando sua distinção entre tantos outros do mesmo segmento.

Considerada o maior fenômeno das vendas diretas mundial, a Jeunesse ultrapassou a marca de US$1,4 bilhão em vendas, em 2016, e atualmente ocupa a 18ª posição no ranking das maiores empresas de vendas diretas do mundo, segundo a Direct Selling Association (DSA).