EN

A Jeunesse Arena

Em fevereiro de 2017, a empresa norte-americana Jeunesse, maior fenômeno de vendas diretas de anti-aging, fechou acordo de naming rights com a GL events, gestora da antiga Rio Arena desde sua inauguração, em julho de 2017, para aumentar o reconhecimento da marca no país. Desde então, com o nome Jeunesse Arena, o espaço já recebeu diversos shows nacionais e internacionais, além de eventos esportivos.

Só em 2017, passaram pela Jeunesse Arena nomes como o do britânico Ed Sheeran, da musa teen Ariana Grande e, em breve, se apresentarão nos palcos da Jeunesse Arena John Mayer, com sua turnê “The Search For Everything” e os rockeiros britânicos do Deep Purple, que se juntarão aos americanos do Lynyrd Skynyrd e do Tesla para agitar o mês de dezembro. O local também recebeu o festival mágico de Disney On Ice, o maior evento de MMA do planeta, o UFC (Ultimate Fighting Championship), com sua edição de número 212 e a disputa de cinturão envolvendo o brasileiro José Aldo e o havaiano Max Holloway e até o maior campeonato de games do mundo, o LOL (Legue of Legends).

Projetada nos moldes das maiores e mais modernas arenas do mundo Jeunesse Arena é a primeira e única Arena Multiuso indoor do país e oferece a possibilidade de adaptação para diferentes tamanhos e configurações de eventos, devido à sua estrutura modular. Com palco e cadeiras retráteis, o espaço permite dezenas de opções para a realização de eventos (inclusive corporativos) com público entre 300 e 18 mil pessoas. Totalmente climatizada, a Jeunesse Arena conta com 54 camarotes, com acesso exclusivo, estacionamento privativo e serviços de A&B opcionais.

Sobre a GL events
GL events já investiu cerca de R$ 1 bilhão no Brasil nos últimos 10 anos

De origem francesa, a GL events é um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo. Presente em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos. Com faturamento de 953 milhões de euros em 2016, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França. No Brasil, são 370 colaboradores.

A companhia chegou em 2006 no país, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão e vem expandindo seus negócios. Atualmente conta com um portfólio de seis empresas no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O grupo é responsável pela gestão dos centros de convenções São Paulo Expo, o maior do Brasil, e Riocentro, além da Jenuesse Arena, na Barra da Tijuca. A GL events atuou na montagem e fornecimento de instalações temporárias de todos os grandes eventos internacionais realizados no Brasil: Jogos Panamericanos de 2007, Rio + 20, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas Rio 2016, além de eventos esportivos e shows.

Único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, a operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios distintas, reproduzindo o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos. O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.

Além dos espaços para eventos sob sua gestão, a GL events tem em seu portfólio a Fagga l GL events Exhibitions, referência na organização de feiras de negócios e entretenimento em todo país, com 50 anos de atuação. Já a GL events Live recentemente incorporou a LPR, especializada em montagem de estandes para feiras e eventos, aluguel de móveis e programação visual.

Sobre a Jeunesse
A Jeunesse é uma empresa norte-americana que chegou oficialmente ao Brasil, em abril de 2016. Fundada, em 2009, na Flórida, a marca está presente em mais de 120 países. Conhecida por estar em ascensão no mercado de venda direta, é uma das maiores empresas anti-aging do mundo, focada em redefinir a juventude com seus produtos que ganham destaque por onde passam, e permanecem em evidência, mostrando sua distinção entre tantos outros do mesmo segmento.

Considerada o maior fenômeno das vendas diretas mundial, a Jeunesse ultrapassou a marca de US$1,4 bilhão em vendas, em 2016, e atualmente ocupa a 18ª posição no ranking das maiores empresas de vendas diretas do mundo, segundo a Direct Selling Association (DSA).