EN
08/11/2018 - Fonte: GloboEsporte.com | BR

Flamengo faz parceria comercial e semifinais da Liga Sul-Americana 2018 mudam para Arena da Barra

Antes, Rubro-Negro havia decidido atuar na Arena da Juventude, em Deodoro, mas a capacidade reduzida do local e a exigência da Liga Sul-Americana de Basquete fizeram a mudança necessária O Flamengo mudou sua casa nas semifinais da Liga Sul-Americana de basquete. Primeiro, o Rubro-Negro tinha decidido jogar na Arena da Juventude, em Deodoro, mas agora os jogos serão na Arena da Barra, no Parque Olímpico. A mudança ocorreu pela limitação do número de lugares: o palco do basquete feminino na Olimpíada Rio 2016 tem capacidade para apenas 2 mil espectadores e a Liga Sul-Americana exige um público mínimo de 5 mil torcedores. Para evitar o aluguel de arquibancadas retráteis e tubulares, o Flamengo decidiu a troca pela Arena da Barra, que tem capacidade para 15 mil pessoas. Já que é o dono da casa, o Flamengo será o cabeça de chave do grupo e vai encarar Minas, Bauru e Instituto Córdoba, da Argentina, entre os dias 20 e 22 de novembro. O Grupo 1 da semifinal será sediado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 13 e 15 de novembro e terá Franca, Quinsa-ARG, Libertad Sunchales-AEG e Olimpia-PAR. Um time de cada chave avança para a final do torneio, em dezembro. A decisão será em melhor de três jogos. O campeão ganha o direito de disputar a Liga das Américas, o principal torneio de basquete do continente e que dá ao vitorioso um lugar na Copa Intercontinental da Federação Internacional de Basquete (Fiba). Antes da mudança para a Arena da Barra, o Flamengo já tinah tentado o Maracanãzinho, mas o ginásio iria precisar de adequações para o piso e outras questões. Depois tentou a Arena Carioca 1, que já tinha a datas alugadas para outro evento. O Ginásio do Tijuca Tênis Club foi outra opção, mas o vôlei do Rio de Janeiro estará utilizando a quadra nas datas exigidas. Agora, a Arena da Juventude, em Deodoro, também ficou no passado. A Arena da Barra tem um aluguel acima do previsto pelo Flamengo, mas o Rubro-Negro fez uma parceria comercial com o ginásio.