EN
09/01/2019 - Fonte: Diário dos Campos - Online | PR

Retorno da Superliga 2018/19 masculina começa na próxima sexta

O ano de 2019 começa nesta semana para a Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Depois da pausa para as festas de fim de ano, a competição recomeça na próxima sexta-feira (11), com a partida entre Fiat/Minas (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP). Outros quatro jogos serão realizados no sábado (12) e mais um, encerrando a primeira rodada do returno, no domingo (13). A rodada terá todas as partidas com transmissão. O Caramuru Vôlei joga sábado, fora de casa contra o EMS Taubaté Funvic (SP). 

Jogador com melhor aproveitamento no ataque e segundo melhor bloqueador do primeiro turno, o central do Fiat/Minas, Flávio, espera por um bom recomeço de competição após uma primeira etapa de muito equilíbrio - o time de Belo Horizonte (MG) finalizou em oitavo lugar, com 14 pontos (cinco vitórias e seis derrotas). "Vimos um primeiro turno muito disputado, bem equilibrado, com jogos onde nem sempre o favorito saiu vencedor e isso mostra o quão igual foi essa primeira parte do campeonato. Agora, para o segundo turno, esperamos outros grandes jogos. As equipes estão mais entrosadas, mais bem preparadas fisicamente e isso nos dá a certeza de grandes jogos nesta reta final da Superliga Cimed", disse Flávio. 

O central ainda lembrou os outros campeonatos que o seu time terá neste início de ano. "O Fiat/Minas ainda tem a Copa Brasil e o Sul-Americano e com certeza teremos jogos muito bem disputados em todas as competições. Vamos com tudo, entusiasmados e na busca por resultados positivos", complementou o jogador mineiro. Outro atleta de destaque no primeiro turno da Superliga Cimed masculina foi o também central Éder. Pelo Sesi-SP, o atleta foi o melhor sacador do campeonato, com 18 pontos marcados neste fundamento, em uma disputa acirrada com o central do Sada Cruzeiro (MG) e com o ponteiro do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), Le Roux e Gabriel, que somam 17 acertos no saque cada um. "Fiquei muito feliz de ter acabado do o primeiro turno em primeiro no saque. Esse é um fundamento que sempre foi uma das minhas características e fico feliz de ter ajudado o Sesi-SP a brigar pelo topo da classificação. 

Agora, para o segundo turno, estamos treinando muito saque porque sabemos da importância deste fundamento. Toda a equipe está se dedicando a isso, a pedido do Rubinho, e a expectativa, não só minha, como de todo o grupo, é seguir assim e crescer ainda mais no segundo turno", disse Éder. O fim de semana envolverá todos os 12 clubes participantes da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Por enquanto, o Sesc RJ lidera a tabela de classificação, com 27 pontos, seguido pelo Sada Cruzeiro (MG), que tem 26, e Sesi-SP, com 24.