EN
06/03/2016 - Fonte: Gente Boa

Gente Boa

Cleo Guimarães

TEMPO, TEMPO, TEMPO

Alberto Renault homenageia a maturidade em seu novo programa na TV: 'Muitos anos de vida'

Diretor de "Casa brasileira" Alberto Renault agora se dedica também a "Muitos anos de vida',' programa que, nas palavras dele, fala sobre "saber envelhecer"

"Entrevistei 30 pessoas das mais variadas origens, de 50 a 99 anos" conta o cenógrafo, escritor e roteirista, de 52. Entre os entrevistados da série, que estreia quarta-feira no GNT, há um surfista de 84 anos e pessoas que começaram nova vida aos 60. "Não é um programa sobre velhice. Quis falar de um envelhecimento saudável, como as pessoas se relacionam com o próprio envelhecer'.'

O resultado são crônicas que celebram a vida. "Envelhecendo estamos desde que nascemos, o lado bom é aprender a apreciar o momento" Renault quis homenagear "as rugas, o tempo e a maturidade" "Envelhecer é somar, não subtrair"

TORLONI: 'ESTÁ SENDO UM TESÃO'

Christiane Torloni diz que a preparação para viver Maria Callas na peça "Master Class" em cartaz na Gávea, é baseada em cada um de seus 40 anos de carreira. "Fazer Callas é um prêmio pelo conjunto da obra',' diz.

"É uma doação de 100%, não pode fazer de conta, tem que estar pronta mesmo" Como diz a própria Callas, em cena, "arte é disciplina, técnica e coragem" "Ela exige tudo isso" Exigente também é o diretor Luiz Fernando Carvalho, com quem a atriz está trabalhando em "Velho Chico" - e ela, que vive Iolanda, uma espanhola que se toma matriarca da família protagonista, está adorando.

"Está sendo um tesão encontrar alguém com tanto tesão pelo Brasil", conta. "Ele incendeia a gente, nos faz reconectar". Para a atriz, o brasileiro precisa conhecer melhor seu país. "Quem ama cuida, né?".

-

VENDER? NEM VEM QUE NÃO TEM

O artista plástico Smael já se acostumou aos olhares de admiração de quem o vê dirigindo o Fusca todo grafitado, de 1995, modelo Itamar (última série lançada, a pedido do ex-presidente Itamar Franco). "Canso de receber ofertas, mas nem dou oportunidade para a pessoa sugerir um valor" diz. O objeto de desejo pertenceu ao seu sogro, que o comprou zero e deixou de herança para a filha. Atualmente, o carro integra a mostra sobre mobilidade urbana, que ocupa o Espaço GaleRio até o dia 18 de março.

Ele. Smael e o fusca: "Canso de ouvir oferta"

Novos negócios

O "naming right',' a adoção de uma casa de espetáculos por empresas que passam a "batizar" o lugar - HSBC Arena e Teatro Net Rio são dois bons exemplos - está chegando à Cidade das Artes. A AmBev tem interesse em vincular sua marca à casa e pretende usar uma de suas cervejas premium para nomeá-la.

Aliás e a propósito

O patrocínio pode ser a solução para a Cidade das Artes, que não consegue fechar suas contas. Dados do Portal da Transparência da Prefeitura mostram que de janeiro de 2013 a setembro do ano passado, o município teve que injetar R$ 37,3 milhões no complexo.

Esse cara é bom

Paulista que sabe descobrir como ninguém os bons programas da cidade, Washington Ollvetto foi visto na noite de quinta-feira no Beco do Rato, na Lapa. Ele estava no meio de uma roda de samba nem um pouco turística, frequentada só por quem é do ramo. "Eu fui com uns gringos porque queria mostrar a eles uns lugares cariocas de verdade. Estava muito, muito, bom. Eles ficaram maravilhados."

Vamos malhar

O último grito nas academias de ginástica da cidade é o Amrap, sigla que vem do inglês "as many repetitions as possible" - tecla SAP: "o máximo de repetições possível" O aluno faz uma sequência de três a quatro exercícios e precisa completar o máximo de séries que conseguir. Camila Pitanga, Maria Flor e Leandra Leal são adeptas. "É um treino de alta intensidade num curto intervalo" explica o personal trainer Jun Igarashi.

Nota triste

A coluna cumpre o doloroso dever de informar que o restaurante Primeira Pá, na Tijuca, um dos melhores chineses da cidade - é pau a pau com o Chon Kou, em Copacabana - , vai fechar as portas no mês que vem. "Infelizmente, a Associação Cultural Chinesa não tem mais interesse em renovar o contrato de aluguel',' explica o dono, num aviso colado ao cardápio. O restaurante tem 30 anos de ótimos serviços prestados à gastronomia naquele ponto.

Show da poderosa

O atraso da cantora Anitta para um show, em maio de 2013, levou o produtor Thiago Marques a mover uma ação contra ela, alegando danos à sua imagem. Thiago queria indenização de R$ 125 mil, mas Anitta venceu o processo: o pedido foi julgado improcedente pelo juiz Fábio Marques Brandão, da 4ª Vara Cível da Barra.

'Hype' em Ipanema

Despretensioso mix de boteco e bistrô que faz o maior sucesso num trecho feioso da Rua Jangadeiros, em Ipanema, o Canastra Bar vai abrir uma filial no Arpoador.

Hip-hop é coisa de mulher

Apresentadora de TV, Diana Bouth é uma referência do hip-hop no Brasil, e gosta do ritmo muito antes de isso ser modinha. É por isso que ela é uma das DJs escaladas pela produtora musical Elza Cohen para tocar na edição especial do Dia da Mulher na festa Zoeira @ La Paz Clube. Vai ser no próximo sábado, com Negra Rê como a mestre de cerimônias da noite, que também terá um pocket show de Sista Wolff, com diferentes ritmos jamaicanos.

Curtínhas

VillageMall realiza Festival de Food Truck com a participação da Jazz Ahead, de 8 a 13 de março.

Claudia Chaves, professora da PUC, realiza um dia de debates sobre paixão na cultura ocidental. Info: ocanone.ocidental@gmail.com.

Centro de Estudos da Clínica Jorge Jaber dá curso gratuito de terapeutas em dependência química no próximo dia 21